1º. Realizar Resgate
Para realizar resgate selecione a opção Resgate por CPF
Informe o CPF e a senha do Motorista, por padrão se o motorista está utilizando pela primeira vez, será necessário atualizar o cadastro e vai ser solicitado que informe a data de nascimento, um número de WhatsApp válido e marque a caixa dos termos de uso.
Após atualizar o cadastro, a plataforma atualiza a senha do motorista para os 4 primeiros dígitos da data de nascimento, sendo possível alterar para uma senha de preferência do motorista. Na 6ª opção do Menu Principal do POS Online Alterar Senha Membro.
Caso seja um motorista que já utilize a plataforma, após selecionar a opção Resgate por CPF, informe o CPF e a senha já cadastrada do motorista.
Após clicar em avançar, informe a quantidade de pontos que deseja resgatar. Por Exemplo:
Caso tenha sido resgatado 500 pontos no tipo de ponto: PONTO DINHEIRO ou REDE PP, a cotação a ser multiplicada seria R$ 0,015 fazendo-se o seguinte cálculo:
500 pontos x R$ 0,015 = R$ 7,50
Para saber quantos pontos equivalem em valor monetário basta fazer o cálculo inverso. Suponhamos que deseja saber quantos pontos equivalem a R$ 7,50 no tipo de ponto: PONTO DINHEIRO, basta dividir pelo valor da cotação do tipo do ponto em questão, ou seja, por R$ 0,015. Cálculo: R$ 7,50 ÷ R$ 0,015 = 500 pontos
Após clicar em avançar o resgate será realizado e será informado o comprovante do resgate. Onde será possível imprimir a via do Estabelecimento e a via do cliente.
2º. Consultar Saldo
Para realizar a consulta do saldo basta informar o CPF do motorista e logo será solicitado que informe também a senha do mesmo.
3º. Relatório do dia
A opção relatório do dia informa a quantidade de resgates que foram realizados no dia escolhido e o valor total dos resgates.
4º. Estornar Venda
Caso tenha realizado um resgate em uma quantidade de pontos errada ou por algum motivo precise estornar, informe o CPF do motorista e na tela seguinte será informado os resgates realizados no período de 24 horas, depois de 24 horas não será possível realizar o estorno do resgate.
Escolhendo qual resgate é necessário ser estornado, clique no ícone: Estornar e aguarde até processar, logo será informado o comprovante de cancelamento de venda.
5º. Segunda via de Resgate
Caso seja necessário imprimir a segunda via de um resgate é possível apenas informar o CPF do motorista e depois clicar na opção: Selecionar e será direcionado para a tela semelhante a do resgate para imprimir a via do Estabelecimento ou a via do Cliente.
6º. Alterar a senha do Membro
O Motorista tem a opção de escolher uma senha de sua preferência, por padrão a senha do motorista para a primeira utilização é os 4 primeiros dígitos do CPF ou os 4 dígitos da data de nascimento. Para alterar a senha, informe o CPF, Data de Nascimento e a senha atual do motorista e em seguida clique em avançar. Na tela seguinte informe a nova senha.
7º. Extrato do Membro
A opção Extrato do membro é possível consultar toda a movimentação de Pontuação, Resgates, Estornos ou Cancelamentos, basta informar a quantidade de dias dos últimos movimentos, CPF e Senha. Após clicar em avançar será direcionado para a tela do Extrato.
Obs. Os Pontos têm uma validade de 12 Meses a contar do dia que foi realizada a pontuação.
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